Dia Internacional dos Direitos Humanos: ecos de Natália Correia
Na última semana de aulas do período, por sugestão das professoras de Português do 12º ano – Ana Paula Duarte, Margarida Bento e Eduarda Carvalho –, realizou-se, no interior do espaço, e no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, uma mostra da vida e obra da escritora e poeta Natália Correia, que faria 100 anos, com a designação – Dia Internacional dos Direitos Humanos: ecos de Natália Correia.
No dia 13 de dezembro, as turmas do 12º A e B desenvolveram a atividade “Vozes estudantis: reflexão sobre os Direitos Humanos”, que consistiu na produção de textos originais com apresentação/ dramatização, seguida da exposição dos textos produzidos, na Biblioteca.
No dia 14 de dezembro, as turmas do 12º C e D deslocaram-se à Biblioteca não só para conhecer a escritora, lendo alguns dos seus poemas, mas também para apresentarem textos/powerpoint originais, alusivos aos Direitos Humanos.
A professora bibliotecária:
Cristina Pascoal
A equipa da Biblioteca:
Ana Paula Duarte, Margarida Bento, Maria Antónia Freire, Nautília Abrantes, Lourdes Pires, Cristina Ferreira e Amélia Barrocas.