Dia Internacional dos Direitos Humanos

Numa atividade conjunta entre a Escola UNESCO, PCA/PNE, Estratégia de Educação para a Cidadania(EEC) e a Biblioteca Vilarinho Raposo,  no âmbito da Comemoração  do Dia Internacional dos Direitos Humanos, esteve patente, no espaço exterior da Biblioteca, a exposição, “Os Direitos Humanos na Constituição da República Portuguesa”, constituída por cartazes criados por ilustradores portugueses sobre artigos da Constituição da República Portuguesa, que integram os Princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Foi ainda levada a cabo uma  atividade que consistiu na correspondência entre os artigos da Constituição da República e os da Declaração Universal dos Direitos Humanos, expostos em cartazes.

Participaram os alunos das turmas: 9º H, 10º A, 10º B, 11º A, B e 12ºB que, divididos em grupos e após observarem, atentamente, os diferentes cartazes, procederam ao preenchimento de uma ficha criada para o efeito.

Posteriormente, realizou-se uma breve reflexão acerca da importância destes dois documentos para a sociedade portuguesa e para o mundo, em geral, com base na ideia de que o seu conhecimento contribui para que todos os apliquemos, diariamente.